sexta-feira, 22 de maio de 2020

Como vencer a ansiedade


Você não é a ansiedade não é você 

A ansiedade não é você e você não é a ansiedade.  Seus pensamentos podem e devem ser controlados e consequentemente controlar suas emoções.  

É a sua maneira de interpretar o que ocorre a sua volta que lhe deixa ansioso(a). Ou seja, é a dimensão que você dá ao problema que determina se este problema se torna mais fácil ou mais difícil de ser enfrentado ou resolvido. 

Lembre-se de que a ansiedade e o medo são emoções inerentes ao ser humano e são necessárias para a manutenção da vida. O que prejudica é o excesso dessas emoções  ou que elas estejam desequilibradas. Mas ambas podem e decem ser controladas para seu bem-estar.  

Para isso, é importante, além de identificar os sinais de que a ansiedade e o medo estão em níveis desajustados, em excesso, é fundamental saber o que fazer para lidar com estas emoções.  Para tanto, você pode encontrar estratégias que lhe permitam contorlá-las.

♧ Faça higiene mental (reduza a exposição a informações repetidas de coisas catastróficas; leia livros; assista a filme ou séries divertidas ou que lhe prendam a atenção e mudem seu foco; dance; converse virtualmente com pessoas do seu agrado; ouça músicas de que você gosta muito; entre outras coisas).
♧ Faça atividade física para regular os níveis hormonais em seu cérebro. 
♧ Estabeleça uma rotina diária planejando cada atividade previamente.
♧ Use este tempo difícil para refletir em seus valores atuais e pense em que você pode e deseja mudar. 
♧ E sonhe (imagine-se daqui a alguns meses e planeje realizar algo que você quer muito).
♧ E, se necessário,  faça terapia. Invista na sua saúde mental. Assim, você estará contribuindo para fortalecer seu sistema imunológico. 


#psicologia #psicologiaonline #psicologiaparatodos #InêsSantanapsicóloga #ajuda #saúdemental #consultóriodepsicologia #ansiedade #transtornodeansiedade #pânico #façaterapia #psicoterapia #psicologiaemaracaju #sergipe #acheumpsicólogo #marquesuaconsulta 

Nenhum comentário: